2018 é o ano para investir no setor imobiliário!

Nesta segunda-feira (16), a Caixa anunciou redução das taxas das linhas de financiamento para a compra de imóveis pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH), onde estão enquadrados imóveis de até R$ 800 mil para todo o País, exceto RJ, SP, MG e DF, onde o limite chega a R$ 950 mil. O valor da taxa mínima de juros caiu de 10,25% para 9% ao ano. Já para os imóveis enquadrados no sistema, mas com valores acima dos limites, taxa caiu de 11,25% para 10% ao ano. (Fonte: Jovem Pan).

Imóveis são, historicamente, uma das formas mais visadas para investimentos. O mercado imobiliário oferece diversas opções que garantem segurança e rentabilidade para o futuro. 

Não importa a finalidade: residencias, comerciais, terrenos ou loteamentos... Investir nesse setor traz muitos benefícios:

- Formação de patrimônio: quem investe em imóveis, além de aplicar o dinheiro, garante a liberdade e a estabilidade financeira, não apenas de quem faz o investimento, mas das gerações futuras. 

- Renda: dentre as possibilidades que o mercado imobiliário oferece, estão os rendimentos financeiros. Eles podem ser oriundos de aluguéis ou então, de construção de imóveis para venda (imóvel em planta). 

- Segurança: todos precisam de um local para morar. Ter um imóvel garante conforto, segurança e tranquilidade, além de contribuir com o bem estar da família. 

- Alto potencial de valorização: a cada ano, aumenta a demanda de pessoas que precisam de moradia, o que automaticamente, garante a valorização dos imóveis. Há um déficit habitacional no Brasil de 5,5 milhões de residências (CBIC Dados, Fundação João Pinheiro; Déficit Habitacional no Brasil,  2015).

Como referência, dados recentes apontam que imóveis valorizaram, em média, 121,6% nos últimos cinco anos no Brasil. Isso fez com que nosso país liderasse um ranking mundial de valorização de imóveis, conforme pesquisa do instituto britânico Knight Frank. (Fonte: BRHouse)

- Bem durável: ele pode ser utilizado por muitos anos e várias gerações.

Mas, como saber qual o melhor caminho ou a maneira correta de planejar esse tipo de investimento?


Segundo o Engenheiro Civil e Diretor Comercial da Set Construtora e Engenharia, Raules Fantin, buscar uma consultoria é a melhor opção. 

"Para quem está pensando em aplicar recursos no setor imobiliário, o mais importante é buscar informação. O ideal é optar por uma consultoria, que analise melhor o investimento, tempo de retorno, local adequado para o empreendimento, cidade e região com os melhores índices de valorização, além de projetos e obras que valorizem o imóvel", explicou.

A Set Construtora e Engenharia tem uma equipe qualificada para prestar consultoria no setor imobiliário. Além de planejar o seu futuro, nós mapeamos as opções mais seguras para investir o seu dinheiro. 

Conheça a nossa empresa! Faça uma visita!

Em anexo, apresentamos alguns investimentos que a nossa equipe mapeou e está administrando a obra. 



Fale conosco