A fonte de energia renovável limpa, através do uso de Painéis Solares vem crescendo no Brasil!

A fonte de energia renovável limpa, através do uso de Painéis Solares vem crescendo no Brasil, devido ao sistema sustentável!


Você já deve ter ouvido falar em energia sustentável ou painéis solares, uma tendência (ou recurso) que beneficia menos impacto ao meio meio ambiente, através de construções civis. 

Obtida pelo sol. Uma fonte de energia limpa e renovável, a geração de energia solar, não está associada à emissão de poluentes, sua produção de geração distribuída vem criando espaço na matriz energética brasileira.

Apesar de ainda ser lento, o crescimento é significativo se comparado aos anos anteriores.

Muitas empresas, principalmente do setor de construção civil estão investindo na expansão da geração de energia pelo próprio consumo..

Apesar dos impactos causados, onde estão instaladas as placas solares, a energia solar traz mais benefícios para o meio ambiente do que desvantagens.

Se boa parte da população aderisse o uso de painéis solares em suas residências e empresas, não seria preciso inundar grandes áreas florestais para construir usinas hidrelétricas, por exemplo. 

Mas quais os benefícios associados ao uso da energia solar para o meio ambiente?


Capacidade de renovação;

Redução das emissões de fases de efeito estufa;

Energia limpa, renovável e sustentável;

Baixo impacto ambiental;

Aquecimento da água do próprio local onde será usada;

Energia inesgotável;

Manutenção mínima;

Ocupa pouco espaço;

Utilizado em áreas remotas.


Nós da Set Construtora temos como propósito levar sempre a melhor solução aos nossos clientes, com o objetivo de unir a sustentabilidade a engenharia civil.

Quer saber como implementar os painéis solares a sua residência? Entre em contanto com nosso setor comercial e confira as vantagens com a Set Construtora!



Fale conosco